Polícia

Acusado de tentar estuprar menina de 13 anos cai nas garras da Polícia Civil

Edenilson Pantoja dos Santos, conhecido como “Deninha”, foi localizado e preso na manhã desta sexta-feira, 28, na zona norte de Macapá, pelo Serviço de Inteligência da Divisão de Capturas da Polícia Civil. A ação policial aconteceu por volta das 10h, no bairro Jardim Felicidade.

Contra Edenilson havia um mandado de prisão em aberto, pelos crimes de furto qualificado e estupro de vulnerável. O crime aconteceu em abril de 2018, na cidade de Itaubal do Piririm – distante a 120 quilômetros da capital amapaense.

“O fato se deu por volta das 5 horas da manhã, quando o indivíduo invadiu uma residência, subtraiu dois telefones celulares e uma caixa de som. Ele estava armado com uma faca. Não satisfeito, entrou no quarto de uma jovem de 13 anos de idade e se deitou sobre a menina para estuprá-la. Ela acordou e gritou. Edenilson conseguiu fugir, mas foi instaurado um procedimento na delegacia e a Justiça o condenou a três anos e oito meses pelos crimes”, contou o chefe da Capturas, o agente Edivaldo Pascoal.

Segundo Pascoal, Edenilson conseguiu fugir, mas foi instaurado um procedimento na delegacia e a Justiça o condenou a três anos e oito meses pelos crimes

Edenilson foi levado para a sede da Divisão. Depois, foi submetido ao exame de corpo e delito na Polícia Científica. À tarde, o criminoso foi levado para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), onde deve permanecer recluso até uma segunda ordem da Justiça

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo