Política

Aline Gurgel busca, em Brasília, fortalecimento da primeira infância no Amapá

Aline Gurgel busca, em Brasília, fortalecimento da primeira infância no Amapá

Como presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Primeira Infância da Região Norte, a deputada federal Aline Gurgel, junto com a Secretária Nacional de Assistência Social, Maria Yvelônia, apresentou em Brasília, a agenda positiva 2021/2022 de fortalecimento da Primeira Infância no Amapá para a Presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais, Dra. Ivana Cei, do Amapá, Dr. Felipe Teixeira Neto e Dra. Andrea Souza, da Comissão da Infância, Juventude e Educação do Conselho Nacional do Ministério Público.
A deputada Aline informou que a agenda da Região Norte será lançada nacionalmente pelo secretaria nacional de assistência social através de um termo de Cooperação Técnica entre o Ministério da Cidadania e Conselho Nacional do Ministerio público e a frente parlamentar da Região norte . A agenda começará pelo Amapá, onde foi elaborada.
A agenda vai ser lançada ainda no mês de julho e deve ser apresentada em todos os estados do Brasil pela secretaria Maria Yvelônia. “Essa agenda busca o fortalecimento da primeira infância. Tanto na saúde, quanto na educação, queremos fortalecer a primeira infância, pois sabemos que não é de hoje que ela vem sendo debatida no âmbito da esfera pública. Já foi comprovado que os primeiros 6 anos de vida são cruciais para a formação dessa criança. Eu venho reforçando a atenção e o cuidado necessário para o tema”, disse a deputada.

A deputada Aline afirmou que um termo de cooperação técnica deve ser assinado entre o Ministério Público do Amapá (MP-AP), Ministério da Cidadania e Frente Parlamentar da Primeira Infância da Região Norte para buscar o fortalecimento desse tema.
“As crianças brasileiras ainda enfrentam muitas dificuldades para terem os direitos garantidos, tanto aquelas que vivem nas favelas e periferias dos centros urbanos quanto as que vivem na zona rural, as crianças mais pobres, as indígenas e quilombolas são as que mais sofrem com essa desigualdade social. Queremos buscar a garantia dos direitos e efetivação direta deles na vida das crianças do nosso Amapá e do Brasil”, disse a deputada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo