Política

Aplicação de recurso: deputada Leda Sadala inspeciona obra de UBS na zona norte da capital

Com mais de 60% dos serviços concluídos, a deputada federal Leda Sadala (Avante) realizou nesta segunda-feira, 12, uma inspeção à obra de ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Marcelo Cândia, no bairro Jardim Felicidade, zona norte da capital. A unidade é referência no atendimento e combate ao Coronavírus e está sendo ampliada com recurso de emenda parlamentar da deputada, no valor de R$ 1.198.476,00, por meio do Ministério da Saúde, com contrapartida do Executivo municipal.

“Estamos acompanhando de perto a aplicação do recurso. Hoje, estou muito feliz em saber que todo o material para finalizar a obra já está aqui no local, e também muito satisfeita com a transparência do processo e com a aplicação correta do recurso”, disse a parlamentar. A obra é executada pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura e segue o modelo construtivo de outras obras na saúde, que são erguidas com materiais pré-moldados, o que diminui o tempo de entrega.

A diretora da UBS, Katiane Lima, informou que, com a ampliação, os atendimentos em urgência e emergência que eram realizados no local, mas foram interrompidos para servir de centro Covid, poderão ser retomados. “Nossa expectativa é transformar, em breve, a unidade em uma UPA 24 horas, retornando assim os atendimentos de urgência e emergência que eram realizados aqui. A zona norte é uma região muito grande, em constante expansão, e precisa de um espaço como esse”, acrescentou a gestora.

Já foram executados serviços de fundação e base, com construção de caixas de inspeção de gordura e o sistema hidrossanitário; além das instalações hidráulicas e elétricas, toda a estrutura metálica e a colocação dos painéis. O prazo de entrega da obra é de 90 dias a contar do dia 26 de abril de 2021, quando foi assinada a ordem de serviço.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo