Cidades

Após denúncia de fraude e recomendação do MP, Corpo de Bombeiros suspende concurso interno

Após candidatos a sargento do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá realizarem denúncia de fraude na prova objetiva do concurso interno e de uma recomendação do Ministério Público do Amapá, a instituição decidiu suspender o certame. De acordo com a denúncia, as questões da prova objetiva teriam sido vazadas dois dias antes da aplicação, por meio de uma gráfica que teria realizada a impressão das provas. 

Ainda segundo a denúncia, pelo menos 13 militares teriam pagado a quantia de R$ 10 mil cada pelas perguntas antecipadas. Em nota, o Corpo de Bombeiros disse que a suspensão também atende a recomendação da Polícia Civil, que investiga as denúncias, que pede que o certame seja paralisado até o fim do inquérito policial.

A nota também diz que o concurso será retomado o mais breve possível. “A suspensão visa resguardar os princípios públicos da isonomia, ampla disputabilidade e transparência. O certame será retomado na maior brevidade e nas melhores condições para todos, quando da conclusão do processo de investigação conduzido pela Polícia Civil”, finaliza a nota.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo