Macapá

Após falhas, empresa executora de obra na Leopoldo Machado faz reparos na via

Fotos: Celiane Freitas

O trecho da Rua Leopoldo Machado, entre Pedro Lazarino e Aimorés, recebe reparos após o asfalto apresentar falhas, menos de um ano após a conclusão da obra que revitalizou 5 km da via. Segundo a prefeitura, a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) realizou investigações com amostras retiradas ao longo da rua para detectar as possíveis causas das irregularidades na pavimentação.

Antes da obra

A Leopoldo Machado foi pavimentada e finalizada em dezembro de 2020, e em abril deste ano começou a apresentar problemas e falhas em alguns pontos. A administração atual realizou testes, como análise de compactação do solo, e ainda composição do traço do concreto betuminoso usinado à quente. Com os resultados, ficou provado que o material utilizado não correspondia ao especificado no projeto.

Outro trecho da via

“Foi identificado que o problema principal era na qualidade do material utilizado para a execução da base, o que causou as anomalias na via, somado com o tráfego intenso de veículos. A empresa já começou a obra e, em breve, vamos devolver esse trecho recuperado”, disse o secretário Cássio Cruz.

O ex-secretário de Obras do município, David Covre, se manifestou sobre o caso, esclarecendo que a obra está na garantia e que reparos como esses estão previstos no contrato. “A Leopoldo Machado apresentou problemas em dois trechos que estão sendo recuperados. Vale lembrar que a rua tem mais de 5 km. O problema aconteceu somente nesses trechos. É importante sabermos que o contrato que fizemos, assim como todos os outros que assinamos na gestão do prefeito Clécio, prevê garantias para que, em casos como esse, o serviço seja realizado sem custo ao cofre público. Por isso, a empresa que executou a obra está refazendo. Repito, sem a prefeitura pagar um centavo por isso. Cabe a empresa a responsabilidade de refazer o serviço, como está acontecendo”, disse o ex-gestor.

Enquanto a empresa executa a obra, motoristas precisam fazer o desvio pela Pedro Lazarino e Jovino Dinoá.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo