Polícia

Após homicídio, criminosos em fuga atiram em borracheiro e morrem em confronto com o Bope

Dois criminosos em fuga morreram em uma troca de tiros com policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), na noite desta segunda-feira, 19, na zona norte de Macapá. De acordo com informações preliminares, por volta das 19h50, a dupla que estava em uma motocicleta atirou contra um jovem no bairro Brasil Novo.

A dupla morreu dentro da borracharia

A vítima, identificada como Diogo dos Santos Anjos, foi atingida com disparos de arma de fogo, em via pública, na Avenida Bacabeira, depois de ter sido assaltada. O mesmo chegou a ser socorrido por meios próprios para o Hospital de Emergência (HE), onde morreu horas depois.

Após o crime, os autores fugiram para rumo ignorado. No Infraero I, os suspeitos cruzaram com uma equipe da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) do Bope. De acordo com os militares, várias tentativas de abordagem foram feitas. No entanto, eles não obedeceram a ordem de parada e continuaram empreendendo fuga.

Arma encontrada

Houve o acompanhamento tático e, na Rua Chico Mendes, principal via do bairro, o condutor da moto perdeu o controle do veículo e caiu. Os bandidos então receberam voz prisão e, mais uma vez, não acataram a determinação dos agentes da segurança pública, correndo em direção a uma borracharia, onde adentraram e tentaram render o proprietário do estabelecimento e o filho dele, menor de idade.

Ainda segundo o Boletim de Ocorrências (BO) da PMs, as vítimas travaram luta corporal com os criminosos. Com a aproximação da equipe, os acusados investiram contra os policiais. Na troca de tiros, os dois bandidos foram alvejados. O adolescente que trabalhava na borracharia com o pai também foi baleado na perna e no abdômen. O socorro de urgência foi acionado e paramédicos do Samu e do Corpo de Bombeiros fizeram o atendimento de imediato ao jovem. Em seguida, constataram que os dois suspeitos estavam em óbito.

Local lotado de curiosos

Com a dupla, a polícia apreendeu uma pistola ponto 40 e um revólver calibre 38, além de um telefone celular e uma corrente que haviam sido roubados horas antes no bairro Açaí. Os suspeitos foram reconhecidos pela vítima. Os trabalhos de perícia foram feitos pelos profissionais da Polícia Científica (Politec). Um dos elementos foi identificado como Henrique Luiz Souza de Almeida. Até o fechamento desta matéria, o comparsa dele continuava sem identificação.

Henrique Luiz Souza de Almeida foi identificado. O comparsa ainda não

O material oriundo do assalto, as armas de fogo apreendidas, juntamente com a motocicleta usada por eles nos crimes e que estava com restrição de furto e roubo, foram apresentados no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo