Esporte

Atleta amapaense garante medalha no Campeonato Sul-americano em Santa Catarina

A atelta amapaense Sheizi Ribeiro garantiu medalha de bronze neste sábado, 5, na sua categoria de Jiu-jitsu no campeonato AJP TOUR SOUTH AMERICA CONTINENTAL.
Sheizi viajou por conta própria. “Sou atleta de várias modalidades, entre elas o Jiu-jitsu, sigo carregando o nome do Amapá, sempre que vou competir o fora”, disse a atleta, que treina na academia Leandro Magno Brazilian Jiu-jitsu.

Sheizi afirmou que segue uma vida de atleta bem puxada. “O dia sempre começa com treino de fortalecimento, “musculação”, treino Jiu-jitsu pelo menos de duas a três vezes ao dia, de segunda a sexta-feira, em média de 6 a 7 horas por dia. Lutar em uma competição de renome internacional na categoria de 10kg a mais que a minha é de extrema responsabilidade. Fiquei feliz por ter ganhado o bronze. Agora é voltar pro meu estado e continuar treinando para o mundial que ocorrerá em agosto no Ceará”, disse a atleta, que em janeiro ganhou o 1° lugar no Pan Americano 2021 no Rio de Janeiro.

Cerca de 40 atletas de jiu-jitsu amapaenses participaram do campeonato, que aconteceu na cidade de Brusque, no estado de Santa Catarina.
O evento contou com todos os protocolos de segurança, cortina de esterilização.
O evento foi realizado pela Federação Internacional dos Emirados Árabes Unidos, que é altamente respeitada no mundo todo, desempenha um papel de liderança no apoio ao Jiu-Jitsu e contribui para a construção de uma forte geração de atletas dos Emirados Árabes Unidos e do mundo para se destacar nos níveis locais e internacionais.

Sheizi treina na academia Leandro Magno Brazilian Jiu-jitsu.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo