Polícia

Bandido que ostentava arma em área de ressaca morre ao atirar em PMs do Bope

O confronto armado entre um criminoso e militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) aconteceu na manhã desta quinta-feira, 22, em uma área de ressaca, na Avenida Cabo Velho, no bairro Congós – zona sul de Macapá. Segundo informações, por volta das 9h45, uma equipe do Choque, que fazia ronda na região, foi abordada por moradores da 17° avenida, que informaram que vários indivíduos estavam ostentando armas de fogo no final da ponte.

Ainda de acordo com informações, quando adentraram à passarela, policiais avistaram o bando, que se dispersou assim que visualizou a chegada dos PMs. Alguns pularam para a área de lago e outros entraram em uma residência. No acompanhamento tático, militares entraram no imóvel e foram imediatamente recebidos a tiros. Não tendo alternativa, os agentes da segurança pública revidaram a ação e um dos suspeitos foi alvejado.

Ele já tinha antecedentes

Policiais acionaram o socorro de urgência e a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou que o mesmo já estava sem sinais vitais. Ele foi identificado posteriormente como Lucas Chaves Ferreira, conhecido como “Chuck”, de 20 anos de idade. O mesmo já tinha antecedentes criminais, com passagens por roubo e tráfico de drogas. Em suas ações criminosas, Lucas costumava agir com bastante violência. Algumas de suas ações foram gravadas.

Com a chegada dos peritos da Polícia Científica (Politec), no bolso do elemento foi encontrada uma porção grande de substâncias entorpecentes. Um revólver calibre 38 e munições, que foram apresentados na delegacia.

Arma encontrada

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo