Covid-19Política

Com emenda do deputado federal Luiz Carlos, empreendedores informais começam a receber auxílio alimentação

Empreendedores cadastrados nas feiras da 1º de Maio e do Pescado começaram a receber os cartões do Auxílio Alimentação, que beneficia 931 trabalhadores informais que poderão utilizar o valor para a compra de gêneros alimentícios. Do valor total da emenda, de R$ 19,1 milhões, R$ 4 milhões foram destinados pelo deputado federal Luiz Carlos (PSDB), que prioriza a inclusão dos trabalhadores informais na lista de beneficiados.

Durante a manhã desta terça-feira, 8, o parlamentar acompanhou a entrega dos cartões, que está acontecendo na Casa do Bolsa. “O foco do nosso mandato é auxiliar os pequenos empreendedores, que foram muito prejudicados pelos efeitos do isolamento social, que reduziu a circulação de pessoas, impactando diretamente na fonte de renda. Essa é uma forma de auxiliar, primeiro na segurança alimentar desses amapaenses, e uma forma de fomentar, por meio do cartão magnético, a economia de outros empreendedores”, afirmou o parlamentar.

Dulcilene Tiriyo – “Esse auxílio é garantia de comida na mesa”

A feirante Dulcilene Tiriyo garante que o auxílio é uma grande ajuda no sustento da família. “Como todos os comerciantes informais, sofri muito com o fechamento da nossa atividade. Com esse auxílio, temos pelo menos a garantia de conseguir colocar comida na mesa”, disse. A gestão do programa é executada pelas Secretarias Municipais de Assistência Social (Semas) e Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi).

Os cartões poderão ser retirados das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, na Casa do Bolsa, localizada na Rua Leopoldo Machado, esquina com Desidério Antônio Coelho, no Trem. O beneficiário deverá levar documento oficial com foto.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo