Covid-19

Com inclusão de adolescentes no público vacinável, prefeitura deverá iniciar levantamento de doses necessárias

O Ministério da Saúde anunciou na última terça-feira, 27, a inclusão de adolescentes de 12 a 17 anos no público vacinável contra a Covid-19. Ainda de acordo com o órgão, adolescentes só começarão a ser imunizados depois que a população até 18 anos receber a primeira dose de algum imunizante.

Em Macapá, a prefeitura seguirá a orientação e abrirá a vacinação dos adolescentes após a aplicação da primeira dose em toda a população adulta. Após essa etapa, terá início o pré-cadastro dos jovens para estimar a quantidade de doses necessárias.

“Quando aplicarmos a primeira dose nas pessoas acima de 18 anos, faremos um pré-cadastro a fim de verificar a estimativa de pessoas deste público. Com base nessa informação, vamos elaborar a estratégia de vacinação dos adolescentes. A previsão é que isso aconteça a partir do fim de agosto”, explicou a subsecretária de Vigilância em Saúde, Nayma Picanço.

Também foi definido que após a distribuição da primeira dose dos imunizantes para todo o país, o ministério deve decidir sobre a antecipação do intervalo entre as duas doses da Pfizer, que, atualmente, é de 90 dias. Na bula do fabricante, o intervalo é de 21 dias.

A redução é estudada para acelerar a imunização diante do crescimento dos casos de pessoas infectadas com a variante delta do vírus da Covid-19.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo