AmapáCovid-19

Com novo lote de vacina, governador fala em retorno de aulas em formato híbrido a partir de agosto

O governador do Amapá, Waldez Góes, anunciou em suas redes sociais que o Amapá deve receber do Ministério da Saúde mais 8.190 doses da vacina Pfizer nesta quarta-feira, 9. Com as novas regras de armazenamento estabelecidas pela Agência Nacional de Vigilância em Saúde (Anvisa), as doses devem ser distribuídas aos 16 municípios.

Segundo Góes, o imunizante será destinado para a população abaixo de 59 anos, avançando na vacinação dos profissionais da educação, pensando no retorno das aulas presenciais a partir do segundo semestre deste ano. “A imunização desses profissionais nos dá segurança para dar um importante passo e oferecer, a partir de agosto, aulas de maneira híbrida”, afirmou o governador.

Nas redes sociais o governador disse que a quantidade de vacinas conseguidas para o Estado permitiram avançar na imunização de educadores.

Mesmo que apenas em parte, Waldez garantiu que a retomada das aulas presenciais será segura e dentro dos protocolos sanitários para alunos e os profissionais da educação. Com as novas condições de armazenamento, o imunizante pode ser mantido em termorregulação controlada em 2 e 8 graus por até 31 dias. Com isso, todas as cidades amapaenses terão acesso à vacina.

O Governo do Estado também garantiu a entrega do mesmo quantitativo de agulhas e seringas para a aplicação, que serão entregues às secretarias municipais de saúde das prefeituras.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo