AmapáEducação

Com proposta de ampliar atendimento a educadores e fortalecimento de base, Kátia Cilene é reeleita para presidência do Sinsepeap

Com proposta de ampliação dos atendimentos especializados para profissionais da educação e o fortalecimento da base, Kátia Cilene foi reeleita para a presidência do Sindicato dos Servidores em Educação do Estado do Amapá (Sinsepeap) na eleição ocorrida nesta terça-feira, 15, que definiu as executivas estadual, municipais e conselho fiscal do triênio de 2021/2024. Concorrendo com mais três chapas, Kátia conseguiu reeleição com 1.289 votos, diferença de mais de mil votos para o segundo colocado, que foi a Chapa 77, encabeçada pelo professor Serginho Guedes, que obteve 272 votos.

A reeleita atribuiu a vitória ao resgate da confiança dos sindicalizados em sua gestão. “Sofremos ataques de todos os lados, lidamos com muitas fake news envolvendo nossa candidatura. Mas, graças a Deus, os educadores entenderam que o trabalho que temos feito está no caminho certo, e escolheram por me reconduzir à presidência”, disse Kátia. O Sinsepeap é o maior sindicato do estado do Amapá, com pouco mais de 13 mil sindicalizados, mesmo assim registrou um índice alto de abstenção, onde somente 3.448 profissionais foram às urnas para escolher a nova diretoria para comandar a instituição.

“Vamos continuar na luta, no desafio de fortalecer nossa base e cumprir o papel do sindicato, que é apoiar e assistir aos nossos sindicalizados. Garantir vacina para todos e serviço de saúde de qualidade para os profissionais”, completou Kátia. Do total de votos, a Chapa 10 – Oposição para lutar – obteve 261 votos; já a Chapa 44 – Força e Luta – obteve 208; em segundo lugar ficou a Chapa 77 – Autonomia Sindical – com 272 votos. Ainda tiveram 21 votos brancos e incríveis 1.397 votos nulos, mais votos do que a chapa vencedora.

Duas chapas, 56 e 11, sofreram processo de impugnação. Após promulgação oficial, a nova diretoria terá 15 dias para ser empossada.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo