Cultura

Com transmissão pela internet, Domingo do Senhor marca encerramento do Ciclo do Marabaixo 2021

Neste domingo, 6, acontece o encerramento do Ciclo do Marabaixo 2021. O chamado Domingo do Senhor, que acontece após a celebração de Corpus Christi, marca o fim das programações oficiais, que, mesmo no cenário de pandemia, será realizado de forma virtual, mantendo a tradição da maior expressão cultural do Amapá.

Igual ao ano passado, a programação acontecerá de forma virtual, com transmissão ao vivo pelo Facebook, com início a partir das 18h, pela página “Marabaixo do Pavão”. “Mesmo de forma virtual, faremos o melhor que pudermos, para manter viva e forte a nossa maior tradição”, disse Valdinete Costa, do grupo Berço do Marabaixo.

A programação terá a participação dos grupos Berço do Marabaixo (Favela), Raízes da Favela (Dica Congó), Marabaixo do Pavão, Raimundo Ladislau e Campina Grande (grupo da região rural de Macapá), que prometem animar os espectadores ao som dos ladrões de Marabaixo.

A maior manifestação cultural amapaense foi reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em novembro de 2018, e representa a devoção e resistência das comunidades negras do Amapá.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo