Política e Economia

Congresso de Afroempreendedorismo Jovem reúne casos de sucesso e orientações para criação de novos negócios

Aconteceu na sexta-feira, 10, o 1º Congresso Municipal de Afroempreendedorismo Jovem, promovido pelo vereador Dudu Tavares (PDT), com o objetivo de incentivar jovens a abrirem seus próprios negócios. O evento, que foi totalmente gratuito, reuniu jovens afrodescendentes de 18 a 34 anos, que participaram de palestras, que, de maneira acessível, abordaram formas de enfrentar os desafios do mercado atual.

“Esse é um plano piloto, um congresso que não vai ser estático. Vamos fazer o acompanhamento desses afroempreendedores para que seus projetos sejam executados, garantindo com que a habilidade do negro se torne rentável e diminua a escala da desigualdade” disse o vereador Dudu Tavares.

A programação também reuniu alguns empreendedores que apresentaram suas experiências exitosas como forma de incentivar os participantes. Uma dessas experiências é da Rejane Soares, proprietária da Zwanga Moda Africa Fashion, a primeira grife de moda afro no Amapá, criada ainda em 2015.

Rejane empreende desde 2015 com moda afro no Amapá

“A Zwanga está indo para o seu sexto ano, superando as estatísticas, que mostram que pequenas empresas costumam fechar no primeiro ano. Não é fácil empreender no Amapá, principalmente porque as pessoas não conseguem entender o afroempreendedorismo, achando que é um hobby, mas se tivermos sempre iniciativas que abram os olhos dos jovens, mostrando que é possível ter outras perspectivas além do contracheque”, comentou Rejane.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo