Polícia

Criminoso que comandava crimes de dentro do Iapen é transferido sob forte escolta

Foto: Erich Macias

Tiago Pantoja Borges, de 31 anos, conhecido como “Espeta”, tido como líder de uma organização criminosa que atua no estado do Amapá, foi transferido na tarde desta terça-feira, 20, do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) para o presídio de segurança máxima da cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Sob um forte esquema de segurança, montado por policiais penais e federais, Espeta foi levado para o aeroporto internacional de Macapá, onde seguiu viagem em um avião da Polícia Federal (PF). O motivo para a transferência não foi revelado. Mas, segundo informações, a decisão foi da Justiça amapaense.

Espeta ordenava uma série de crimes dentro e fora da cadeia

O criminoso é apontado como o principal mandante de execuções que desencadearam uma guerra entre facções, que resultou em 17 homicídios nas cidades de Macapá e Santana, nos dias 22 e 23 de maio.

As investigações concluíram que, mesmo preso, respondendo por tráfico de drogas e outros delitos, Espeta tinha acesso a telefone celular e ordenava uma série de crimes dentro e fora da cadeia.

Espeta foi levado a pedido da Justiça do Amapá

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo