Polícia

Dentista que teve carro atingido por motorista embriagado corre risco de perder o braço

É grave o estado de saúde da dentista que acabou se envolvendo em um acidente de trânsito no início da manhã desta segunda-feira, 31, no bairro Santa Rita. Ellaynne Teresa Santos Britto, de 25 anos de idade, corre o risco de ter um dos braços amputado, segundo contou um amigo da mesma. Ainda na manhã de hoje foi feita uma cirurgia de contenção de danos. “Ela está sem os movimentos para fechar a mão, o risco de perder o braço ainda é grande”, disse um amigo que a acompanha no Hospital.

A dentista Elaine Teresa estava a caminho de Serra do Navio, onde trabalha

A vítima trabalha na Unidade Básica de Saúde (UBS) do município de Serra do Navio – distante a 203 quilômetros de Macapá – e estava indo para mais uma semana de serviço, quando teve seu carro atingido por outro veículo, conduzido por um motorista embriagado.

O acidente aconteceu por volta das 5h, no cruzamento da Avenida Padre Júlio com a Rua Hildemar Maia. Com o impacto, o carro da dentista que seguia no sentido Sul/Norte capotou. O outro, que provocou a colisão, trafegava no sentido Leste/Oeste e foi parar dentro de um estabelecimento comercial.

Além de Elaine, outras quatro pessoas que estavam como ocupantes do veículo causador do sinistro foram socorridas e levadas para o Hospital de Emergência (HE) por equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Apenas o motorista não sofreu ferimentos e foi detido no local. João Victor dos Reis Nascimento confessou aos militares do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) que não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que estava sob efeito de bebida alcoólica.

O teste de etilômetro ao qual ele foi submetido confirmou a embriaguez. O jovem foi levado para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp). Por volta das 15h ele ainda estava em audiência de custódia.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo