Cultura

Dia Estadual do Marabaixo terá programação virtual e exposição em shopping da capital

O Dia Estadual do Marabaixo, comemorado nesta quarta-feira, 16 de junho, será marcado pela realização de lives de apresentações culturais, exposições e feira afroempreendedora, que poderão ser visitadas até o fim deste mês. Pelo segundo ano consecutivo, em decorrência das medidas restritivas impostas pela pandemia da Covid-19, os grupos tradicionais tiveram que se adaptar às normas de segurança previstas em decreto, organizando uma programação semipresencial em 2021.

A partir das 16h desta quarta inicia a live alusiva ao Dia Estadual e Municipal do Marabaixo, com a roda de conversa “Políticas culturais: a importância do Dia Estadual e Municipal do Marabaixo”. Em seguida haverá uma celebração afro e, a partir das 19h, iniciam as apresentações culturais dos grupos de Marabaixo.

Também a partir de hoje começa a Exposição do Museu do Negro Gertrudes Saturnino, no shopping Amapá Garden, na Rodovia JK. Além da exposição, o público poderá conferir a feira empreendedora com trabalhadores do segmento, até o dia 30 de junho, das 14h às 21h.

Toda programação virtual será transmitida pelas páginas oficiais nas redes sociais do Governo do Estado e da Prefeitura de Macapá.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo