Polícia

Durante abordagem em Oiapoque, PC e PRF prendem mulher que transportava ouro de origem ilegal

Uma mulher, que não teve a identidade revelada, foi presa no fim da tarde da última quarta-feira, 14, após ser flagrada transportando 50 gramas de ouro de origem ilegal. A ação aconteceu na saída da cidade de Oiapoque – distante 590 quilômetros de Macapá – durante uma fiscalização da Polícia Civil (PC) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) BR-156.

Segundo informações do delegado Charles Corrêa, titular do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do município, em depoimento, a mulher revelou que havia conseguido o ouro com um garimpeiro que veio da Guiana Francesa. 

“A Operação Hórus segue a todo vapor aqui na fronteira franco-brasileira e, durante uma fiscalização com a PRF em abordagem a um veículo, encontramos essa quantidade de ouro de procedência ilícita. A pessoa flagrada revelou que adquiriu com um garimpeiro vindo da Guiana Francesa há algumas semanas e seguia de Oiapoque para a capital do estado. Essa mulher acabou presa e autuada por receptação de produto de origem ilícita”, detalhou a autoridade policial.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo