Covid-19Macapá

Em força-tarefa, Prefeitura de Macapá vacina mais de 7 mil pessoas no Arraial da Vacinação

A Prefeitura de Macapá intensifica as ações para aplicação dos imunizantes contra o novo coronavírus e no Arraial da Vacinação, realizado sexta e sábado (11 e 12), que durou 30 horas ininterruptas, atendeu 7.295 pessoas.

Além dos profissionais de educação, que foram atendidos de acordo com os agendamentos realizados, o arraial também vacinou pessoas com idade de 50 anos ou mais, e os que tinham a segunda dose marcada para estes dias. A vacina utilizada foi a Oxford/AstraZeneca.

Força- tarefa

A Prefeitura de Macapá organizou as equipes para atuação em seis locais de vacinação. Foram eles os pontos de drive-thru da Praça Floriano Peixoto, Praça do Estádio Zerão e Rodovia do Curiaú. As ações também se concentraram na quadra da Igreja Jesus de Nazaré, Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes e na Unidade Móvel Carreta da Mulher (no bairro Marabaixo III).

A expectativa inicial era de vacinar 5 mil pessoas, mas a ação foi além e a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) divulgou que foram administradas 7.295 doses durante as 30 horas de trabalho. Desse total, cerca de 20% foram profissionais da educação. As atividades iniciaram às 8h da sexta-feira (11) e encerraram às 14h do sábado (12).

Mobilização

O “Arraial da Vacinação” foi a segunda ação de vacinação ininterrupta realizada pela Secretaria Municipal de Saúde para o alcance de grande público.  A primeira ação desse porte ocorreu nos dias 15 e 16 de maio e foi organizada para a atualização do esquema vacinal de quem aguardava a segunda dose da Coronavac. (Informações de Lázaro Gaia)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo