AmapáEconomia

Em formato drive-thru, Feira do Campo reunirá mais de 50 agricultores para comercialização de produtos

Acontece nos dias 11 e 12 de junho mais uma edição da Feira de Produtos do Campo, promovida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae). A feira, que acontecerá no formato drive-thru, das 8h30 às 13h30, reunirá cerca de 50 produtores rurais do estado. Nos dois dias de evento, estarão disponíveis frutas, hortaliças, farinha, polpas de frutas, frango caipira, plantas ornamentais, mel de abelha, peixes vivos e filetados, e camarão pré-cozido descascado.

Iraçu Colares, presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae (CDE) e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amapá (Faeap), destaca a importância do apoio aos produtores rurais, que representam mais de 70% de tudo que chega à mesa do povo amapaense. “Precisamos auxiliá-los nesse processo de aceleração da comercialização, considerando que são produtos perecíveis e que os produtores podem perdê-los de maneira muito rápida”, explica Colares.

O drive-thru é mais uma iniciativa de mercado que o Sebrae e parceiros desenvolvem como alternativa e ampliação de canais de comercialização para clientes da agricultura familiar.  

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo