Covid-19Macapá

Em novo decreto, Furlan volta a autorizar consumo de bebidas alcoólicas em restaurantes

Em Macapá, a partir desta terça-feira, 8, está autorizado o consumo de bebidas alcoólicas em restaurantes, churrascarias e similares, bem como as apresentações ao vivo, de no máximo dois artistas, ficando vedada a utilização de pistas de dança no interior e entorno dos estabelecimentos. A autorização faz parte do novo decreto assinado pelo prefeito da capital amapaense, Antônio Furlan, depois de suspender essas atividades como medidas para evitar a proliferação do Coronavírus.

Também fica permitida a realização de eventos corporativos, técnicos científicos, exposições e outros sociais realizados em ambiente aberto ou fechado, desde que entre o horário das 7h às 22h, com 50% da taxa de ocupação, até o total de 100 participantes e 10 funcionários, respeitando o distanciamento social de 1,5 m e no máximo 6 cadeiras por mesa.

Assim como no decreto estadual, fica proibida a circulação de pessoas das 23h às 5h, com exceção do Dia dos Namorados, em que o toque de recolher é de 1h do dia 13 de junho. Continuam suspensas atividades em balneários, praias, bem como eventos, passeios e festas realizados em embarcações, ônibus e sítios e em áreas de convivência e uso comum em condomínios, associações e congêneres.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo