AmapáCovid-19

Governo do Amapá confirma casos de Covid-19 em 19 tripulantes de navio que veio do Maranhão

Foi confirmado nesta terça-feira, 8, pelo Governo do Amapá, que 19, dos 23 tripulantes do Navio Forte de São José estão com o novo coronavírus. O navio veio do estado do Maranhão e está em águas amapaenses desde o início do mês de junho. De acordo com a Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) está sendo realizado o monitoramento e a investigação epidemiológica da tripulação do navio, que está em quarentena. Eles também descartam qualquer confirmação para a variante que surgiu na Índia.

Segundo a SVS, três tripulantes estão internados em um hospital de Macapá, os outros dezenove seguem em isolamento a bordo e só devem sair do navio para serem hospitalizados, caso necessário.

A SVS, seguindo os critérios da Rede Genômica da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), vai encaminhar as amostras para sequenciamento genético de variantes do Sars-Cov-2 ao Instituto Evandro Chagas (IEC), em Belém- PA.

O Laboratório Central do Amapá (Lacen) realizou os testes. Além da SVS, também são responsáveis pelo monitoramento as secretarias de Estado de Saúde (Sesa), e Municipal de Saúde de Macapá e a Anvisa.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo