Esporte

Rapel dos Amigos realiza programação no domingo para namorados declararem seu amor radical

Uma aventura radical para declarar seu amor. Que tal uma programação dessa no domingo, 13, com seu amor? Esse é o convite do Rapel dos Amigos, um grupo de pessoas que tem como hobby a adrenalina e a aventura.

A programação está marcada para às 9h, e o local é a ponte do Rio Vila Nova em Mazagão, para participar é só entrar em contato com a equipe (abaixo o serviço) e pagar uma pequena taxa de manutenção dos equipamentos. 

Já tem um tempo que o grupo vem praticando essa aventura, tudo começou em 2015, com dois amigos da faculdade de educação física, o bombeiro militar Leandro Tomaz, e o técnico de trabalho em altura, Sávio Fellipe, que por diversão iniciaram os saltos de pêndulo, rapel e tirolesa na ponte do Rio Vila Nova, no município de Mazagão-AP.

Atualmente o grupo conta na parte de segurança com o bombeiro militar e instrutor de salvamento aquático, Clenio Vasconcelos. Com o passar dos anos a brincadeira ganhou mais adeptos somando mais de mil saltos realizados e mais de 3 mil pessoas que seguem a atividade do grupo nas redes sociais.

A modalidade inclui os EPI de segurança, como cadeirinha, freio 8, mosquetão, capacete, corda 11,5mm, e também inclui colete salva vidas e boia, para quem não sabe nadar, pelo fato da descida terminar na água.

De acordo com Sávio Fellipe, a atividade é uma opção de ecoturismo e ecoadventure, e a prática também é autorizada pela prefeitura de Mazagão, através do decreto municipal 259 de 02 de junho de 2021.

“Pode participar qualquer pessoa a partir de 10 anos desde que não sejam epiléticos, cardiopatas, esteja gestante ou realizado cirurgia recente. São quesitos de segurança e não podemos colocar ninguém em risco”, explica.

O grupo de amigos responsável pela modalidade só pede uma taxa simbólica para a manutenção dos equipamentos, que são trocados a cada ano ou mais cedo se for necessário, podendo assim continuar a levar uma opção de aventura com total segurança para a comunidade amapaense.

Serviço:

Rapel dos Namorados

Dia: 13-06 (Domingo)

Horário: 9h

Local: ponte Villa Nova – Mazagão

Contato: 96 99-8128-3952

Valor: R$ 30 (trinta reais por pessoa) Rapel dos Amigos realiza programação no domingo para os namorados declararem seu amor radical

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo