Cultura

Sábado tem Live cultural “Eu canto pra São Tiago e São Jorge” do grupo Filhos de Mazagão

A partir das 18h30 deste sábado, 17, acontece a Live cultural “Eu canto pra São Tiago e São Jorge”, uma iniciativa cultural e religiosa do Grupo Filhos de Mazagão, que residem em Macapá. O evento será transmitido pela plataforma Facebook, página “Especial Nova Mazagão”; e pelo canal do YouTube Zeca Mazagão.

As atrações musicais são artistas que têm composição sobre São Tiago e São Jorge. Os músicos que se apresentarão são: Silvio Jr., Marlon Mau, Zeca Mazagão, Jorginho do Cavaco, Osmar Jr, Finéias Nelluty e o grupo litúrgico “Eu canto pra São Tiago e São Jorge”, formado por Ireny Ayres, Fábio José, Netto Silva, Nell Pureza e Rita de Cássia.

Jorginho do Cavaco vai participar da live

De acordo com a coordenadora do grupo e historiadora, Joseane Calazans de Brito, a Live tem a finalidade de levar à comunidade amapaense o acesso à tradição, memória, história e à cultura por meio do resgate de valores e princípios relevantes da Vila de Mazagão Velho. “Busca-se com este projeto revitalizar a cultura imaterial, com o objetivo de promover e divulgar o reconhecimento e valorização da plenitude cultural de Mazagão Velho e da sua identidade, e das personalidades portadoras de conhecimentos tradicionais da cultura popular”, explica Joseane.

A transmissão cultural terá apresentação de Joseane Calazans e do historiador e coordenador, Márcio Ayres, que contarão um pouco da história de Mazagão e dos santos homenageados. “Teremos atrações da parte religiosa e profana, homenagens a personalidades de destaques do festejo, entre outras surpresas. A população poderá interagir com comentários, perguntas sobre a festividade, sugestões, compartilhando nossa Live e outras questões relacionadas à cultura. Ainda teremos sorteios para os participantes”, informa a apresentadora da Live.

Cantor Finéias também vai participar

Serviço

Live cultural “Eu canto pra São Tiago e São Jorge”

Dia: 17/07

Hora: 18h30

Transmissão:

Plataforma Facebook da página “Especial Nova Mazagão”; e pelo canal do YouTube Zeca Mazagão

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo