Solidariedade

Sobrinha pede ajuda na internet para reencontrar tio que perdeu contato com a família há mais de 40 anos

A consultora Silvia Mendes está à procura de seu tio, que, desde o fim da década de 70, perdeu contato com a família. Segundo ela, Raimundo Paulino da Silva saiu de Paraipaba, no estado do Ceará, acompanhado de um tio e um irmão, em busca de melhores oportunidades de emprego nos estados do Pará e Amapá.

A última informação que a família teve de Raimundo foi em 1.979, quando, por intermédio de outra pessoa, ele enviou uma foto para a mãe com a esposa e os dez filhos. De lá para cá, Silvia tenta obter notícias do tio e primos.

Único registro que a sobrinha tem do tio

“Tenho a informação de que ele foi embora da cidade de Paraipaba com seu tio e um irmão para esses lados do Pará e Amapá. Pelo que soube, ele casou com uma prima e, por intermédio de alguém que morava na mesma localidade, enviou uma foto para a mãe dele, para que ela conhecesse a nora e os netos”, contou Silvia.

Algum tempo depois, a mãe de Raimundo faleceu. No mesmo ano a família soube que ele estaria de cadeira de rodas. “A mãe dele já tinha falecido quando minha mãe, que é a irmã mais velha, recebeu a notícia de que ele estava de cadeira de rodas, só que, na época, a comunicação era muito difícil, principalmente no interior”, continuou.

As dificuldades da família, que ainda residem no Ceará, foram determinantes para que eles perdessem o contato. Com a morte de sua mãe, a sobrinha resolveu recorrer a internet para tentar encontrar os parentes. “Minha mãe se chamava Maria Mendes de Lima e minhas tias, irmãs de Raimundo, se chamam Efiza e Eliete. Meu tio que foi com ele se chamava João, mas já faleceu, e o mais novo se chama José Garcia, e mora no Pará”.

Silvia, que não chegou a conhecer o tio, pede para quem tiver alguma informação ou conhecer seu tio, ou algum de seus filhos, que entre em contato pelo número telefônico (85) 99953-6081.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo