2º Batalhão da Polícia Militar lança aplicativo para otimizar atendimento à população macapaense

Como forma de otimizar o serviço de Segurança Pública à comunidade macapaense, o 2º Batalhão Veiga Cabral da Polícia Militar lançou um aplicativo que permite, por intermédio de tecnologia, facilitar o trâmite de denúncias, atendimento especializado de violência contra a mulher, inclusive, o envio de fotos, vídeos ou áudios de ocorrências na sociedade em geral.
“Ele foi criado para a sociedade, com a finalidade de coibir a criminalidade em nosso estado, permitindo a realização de denúncias, atendimentos por meio da delegacia virtual, encaminhamento de formulário de medida protetiva de urgência, informativos sobre ações da Polícia Militar do Amapá, existentes em seu site e redes sociais, dos órgãos de segurança e das instituições parceiras, bem como acesso aos projetos sociais, UPC-Unidade de Polícia Comunitária e notícias para esclarecer dúvidas, entre outros. Também para aproximar mais ainda a polícia militar da comunidade, por intermédio do segundo batalhão”, informou o tenente João Gomes, da Divisão de Imprensa do 2º BPM.
O aplicativo também permite que as pessoas se aproximem e interajam com os projetos que são desenvolvidos pelo batalhão, como os programas sociais desenvolvidos. O tenente João Gomes comentou que o surgimento do aplicativo deu visibilidade aos trabalhos operacionais de segurança e à comunicação do departamento público. “A comunicação online é mais aceita pela população, assim estamos adicionando a tecnologia à disposição deste trabalho”, explicou.
Além dos trabalhos principais de denúncias, o usuário pode conhecer outros serviços como o site institucional. No aplicativo, o usuário pode acionar de forma rápida e eficaz, informando os dados do solicitante, o tipo de ocorrência, denúncia ou incidente, informações sobre eventuais práticas de violência corporal, fotos, vídeos ou áudios, indicação do local exato, data e hora do fato.
Acesso ao link e baixe agora mesmo o aplicativo: