Empreendedorismo

30º Festival do Abacaxi impulsiona economia de Porto Grande

Ocorreu neste fim de semana, o tradicional Festival do Abacaxi, um dos maiores eventos do calendário cultural amapaense. Em sua 30ª edição, o evento atraiu somente no sábado, 28, cerca de 70 mil pessoas, que movimentaram a economia da cidade de 20 mil habitantes, localizada na região central do Amapá.

A festividade é uma realização da Prefeitura de Porto Grande com apoio do Governo do Estado e dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues. Ocorreram apresentações de vários artistas entre eles Banda Xeiro Verde, Carabao, Zé Vaqueiro, Solange Almeida, Adail Júnior, Araketu e Pixote, entre outros.

O Festival tem como objetivo valorizar a agricultura familiar amapaense, além de intensificar a geração de renda em Porto Grande, maior produtor de abacaxi do Estado e que possui destaque na produção de laranja, banana, mamão, melancia, maracujá e outras espécies.

O evento beneficiou, diretamente, cerca de 200 microempreendedores que comercializaram produtos oriundos da fruta como doces, sucos, compotas, geleia e até a pizza de abacaxi.

O prefeito do município, José Maria Bessa, reforça que a festividade é uma verdadeira vitrine das potencialidades de Porto Grande, um dos maiores produtores de alimentos do Amapá.

“O Festival do Abacaxi é tradição do município de Porto Grande. Na realidade, o Festival do Abacaxi não é carnaval fora de época, é a festa do produtor rural. E esse festival, a cada ano que passa, nós nos superamos. E esse ano, não diferente dos outros, eu creio que é a maior superação de todos os aspectos, tanto em estrutura, quanto em atrações e também quanto apoio aos agricultores”, disse Bessa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo