Cultura

4ª Festa de São Jorge terá programação com solidariedade, cultura, lazer e feijoada

No próximo sábado, 23, é dia São Jorge, um dos santos com maior devoção no Brasil. Está presente em letras de música, sambas-enredo e em outros elementos culturais. Religiões de matriz africana, como candomblé e umbanda, também veneram São Jorge que recebe o nome de Ogum.
Aqui no Amapá acontece a 4ª Festa de São Jorge, realizada pelos filhos de Ogum, Mirreth Ramos, Rosa Souza, Miguel Rosário, Melksedek Dias e Jonatã Nascimento, praticantes do Candomblé, que fazem parte das Famílias Ramos e Rosário.

Alguns dos organizadores


“Nós nos unimos pela fé, por ela nós buscamos ser seres humanos melhores, esse ano conseguimos cestas básicas e daremos para quem está precisando, acreditamos pelo ensinamento que temos no Candomblé, que se você tem um mínimo você pode doar um pouco, o que não pode é deixar que o seu irmão não tenha nada”, informa Mirret Ramos, uma das organizadoras.
O evento é além de festivo, de fé e devoção ao santo São Jorge, uma ação de solidariedade, que a cada ano vem crescendo, sempre realizado no dia do santo, mas os realizadores também fazem outras ações durante o ano.
“Nossa festa está crescendo, muitos comentam e estamos feliz em poder ajudar, é São Jorge que está proporcionando isso. Essa é a magia que existe no Candomblé, a energia sentida no candomblé, trabalhamos dessa forma, com a solidariedade, com a caridade, nos colocando no lugar do outro, durante o ano fazemos ações, como sopão, lanche em datas aleatórias. São Jorge nos dá muita força, esse ano tinha tudo pra dar errado, enfrentamos dois anos de pandemia, e estamos nos recuperando de Covid-19, mas estamos aqui realizando esse momento”, ressalta Mirret.
A programação contará com ladainha pela manhã, depois terá café da manhã, rodada de marabaixo, almoço terá a Feijoada de Ogum e pela parte da tarde terá lazer e encerra as 18h.

Serviço
4ª Festa de São Jorge
Dia: 23-04
Horário: Inicio da Ladainha 8h 30
Local: Av Newton Cardoso, 1277 (Nona Avenida dos Congós)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo