Cidades

Aberta até sexta (20), exposição no Museu do Negro Gertrudes Saturnino celebra o Dia Internacional dos Museus


Criada pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM) em 1977 como uma forma de compreender o passado e responder questões do presente, a data serviu como um incentivo para fomentar o desenvolvimento de expressões artístico-culturais e dar publicidade as peças que fazem referência à cultura afroamapaense na exposição especial do Museu do Negro Gertrudes Saturnino que começa hoje (18) e é realizada pelo Instituto Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Improir).

Acervo disponível até sexta-feira


Programada para acontecer até a sexta-feira (20), o acervo disponível para a população contará com acervo museológico, livros, fotografias e elementos da cultura negra, como roupas e peças artesanais.
A diretora-presidente do Improir, Maria Carolina Monteiro, fala da importância da data, sempre articulado a sua missão institucional.
“O Museu do Negro Gertrudes Saturnino, vem cumprindo uma de suas missões, de fomentar a cultura através do seu rico acervo. Nesta data que simboliza o Dia Internacional do Museu, não poderia ser diferente, é uma maneira de valorizar a instituição, intensificar a relação com a sociedade amapaense, para que dessa forma toda conheçam nossa história e origens”, afirmou.

Serviço
Data: quarta-feira, 18 de maio à sexta-feira, 20 de maio.
Hora: 8h às 14h.
Local: Instituto Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, na Avenida Feliciano Coelho, nº 98, bairro do Trem, na zona sul de Macapá.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo