Moda

Abertas inscrições para os concursos “A Mais Bela Amapaense” e “Miss Amapá Plus Size”

As inscrições para os concursos “A Mais Bela Amapaense” e “Miss Amapá Plus Size” estão abertas. Para participar, as candidatas devem residir no estado, com no mínimo 6 meses, podem ser casadas, ter namorado, divorciada e ter filhos. A premiação será de R$ 3 mil e o lançamento está previsto para outubro, a final em dezembro. 


O Concurso A Mais Bela Amapaense conta com as 16 representantes dos municípios do Amapá, que passaram por uma preparação que inclui, além de aulas de passarela, cuidados com a pele, minicurso de automaquiagem, workshops de moda, disciplina e comportamento, também recebem aula de oratória e palestras motivacionais. Para participar devem ter entre 15 e 35 anos, altura mínima não é exigida. 


O concurso foi criado em 2016 pelos irmãos Moisés Santos e Felipe Santos, com o intuito de valorizar a beleza da mulher amapaense, buscando dar “empoderamento” e mostrando a força e habilidades das candidatas. O Miss Amapá Plus Size é uma proposta social e de elevação da autoestima da mulher acima do peso, vestindo um manequim acima do 44. As candidatas devem ter entre 18 e 45 anos. Também terão 16 candidatas, cada uma representando um município do estado.  


Em 2016 o concurso iniciou. Na época, a coordenação era de Jordana Paz e Ivana Castro. Atualmente, os irmãos Santos assumiram também a responsabilidade. As candidatas Plus Size também terão uma preparação com aulas de passarela, moda e maquiagem, além de palestras de autoestima e oratória. “Nosso objetivo não é somente eleger a mulher mais bonita, mas sim mostrar para as candidatas que a beleza está além do perceptível, aos olhos, e que o que realmente importa é estar bem consigo mesma”, relata Felipe Santos. 


Além da preparação das candidatas de ambos os concursos, elas terão outras atividades, que são obrigatórias, segundo regulamento, como ensaio fotográfico, entrevistas, além de disciplina e compromisso com o evento. O coordenador Felipe Santos informa, que devido à pandemia, ano passado não houve os concursos e este ano será feito mediante os decretos municipais e estadual. Por isso, ainda não se tem confirmação do local do lançamento, que ocorrerá em outubro, nem a data, pois dependendo das normas, pode ser virtual ou presencial, e apenas a final, que acontecerá em dezembro, que será presencial, dependendo da situação, poderá ter plateia ou não. Os dois concursos são simultaneamente. 


Durante os 7 anos que realizam os concursos costumam fazer arrecadação de alimentos para instituições, ONG’s e de proteção aos animais. “Queremos aliar entretenimento a questões sociais. Buscamos desenvolver com as candidatas o fortalecimento feminino, e, com as apresentações, buscamos ajudar quem precisa”, relata Felipe. 


Para as mulheres amapaenses ou que residem no Amapá que queiram participar dos concursos bastam entrar em contato pelos números telefônicos: 981282896 – 984115684 – 981093139; ou pelas redes sociais: @amaisbelaamapaense @missamapaplussizeoficial.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo