Ação policial flagrou dezenas de menores em local e situação de risco durante festas em Macapá
Fotos: PC

Agentes da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra Criança e Adolescente (Dercca) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), da Polícia Civil (PC), atuaram durante o fim de semana, com fiscalização para combater a presença de menores de idade em situação de risco, em festas temáticas, na cidade de Macapá.

A ação que visou também, combater o tráfico de drogas e a venda de bebida alcoólica a menores, contou com o apoio da Força Tática e do Batalhão Ambiental da Polícia Militar (PM), dos servidores do Conselho Tutelar e do Juizado da Infância e Juventude.

De acordo com informações, em uma festa, que aconteceu na noite de sábado (11), no bairro Muca, os policiais flagraram mais de 100 adolescentes. Eles foram apreendidos e conduzidos para o Conselho Tutelar da Zona Sul.

Dois homens, que não tiveram a identidade revelada, mas que seriam os organizadores do evento, foram presos em flagrante e apresentados no Ciosp do Pacoval, onde foram indiciados, segundo informações, pelos crimes de tráfico de drogas, corrupção de menores, servir e/ou vender bebida alcoólica a menores e associação criminosa. Ambos foram encaminhados a audiência de custódia e estão a disposição da Justiça.