Polícia

Acidente em Parque de Diversão deixa mulher com escoriações e criança de 5 anos com lesão no abdômen

Empresa responsável pelo parque de diversão diz que acidente foi um caso isolado e que brinquedos foram antes vistoriados e aprovados.

Na noite de segunda-feira, 20, ocorreu um acidente em um brinquedo, denominado de Minhocão, no Parque de Diversão Fantástico localizado no estacionamento do Amapá Garden Shopping, na zona sul da cidade, onde uma criança de 05 anos e sua madrinha foram feridas. Selma dos Santos Pinto sofreu escoriações pelo corpo e a pequena K. R. Chagas Brito deu entrada no Hospital de Emergência, com uma perfuração no abdômen.

Em rede social, a família das vítimas relatou que não houve socorro devido não estarem visíveis as lesões. “Não foi chamada ambulância, nem foi prestado nenhum apoio médico no momento em que elas caíram do brinquedo, pelo parque. Mas quando chegaram em casa, a mãe da criança foi dar banho nela e pode verificar que se tratava de algo mais sério, pois tinha uma perfuração na barriga da filha e a levaram imediatamente para o hospital”, detalharam nas redes.

Foi registrada uma ocorrência na Polícia Civil no Hospital de Emergência. Nesta terça-feira, 21, uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBMAP) foi ao local do acidente, realizou a vistoria e interditou o brinquedo do sinistro do Parque de Diversão, comunicando o proprietário.

Brinquedo em que acidente ocorreu foi interditado

O delegado responsável pelo caso, Ronaldo Entringe, já ouviu os pais da criança, a madrinha Selma que foi quem sofreu também o acidente e também o proprietário do empreendimento, Denis Diego Caixeta.

Acidente aconteceu na noite de segunda-feira, 20

“Foi feita a vistoria pelo CBMAP e somente o brinquedo onde ocorreu o sinistro foi interditado. Estamos verificando o que aconteceu de fato, vamos ouvir mais pessoas amanhã, ainda é cedo para sabermos, precisamos investigar mais. A criança está bem, passou por um procedimento cirúrgico, teve uma lesão na altura do quadril, uma espécie de contusão”, explica Ronaldo.

Em nota o Amapá Garden Shopping (onde o parque estava instalado) lamentou o ocorrido e informou que está prestando apoio aos familiares da criança que, neste momento, recebe atendimento médico no HE.

Ainda ressaltaram que todas as licenças e documentações solicitadas pelas autoridades aos organizadores do Parque foram apresentadas, vistoriadas e aprovadas pelos órgãos locais. Segundo os organizadores da atração trata-se de um caso isolado. “Todo o nosso time se solidariza com os envolvidos, o Shopping está à disposição das autoridades para qualquer esclarecimento”, disseram em nota.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo