Acusado de planejar morte de rivais é preso pela Polícia Civil
Um homem de 22 anos foi preso na véspera de Natal por agentes da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Santana, em ação conjunta com o GTA – Grupamento Tático Aéreo e com o apoio de agentes de inteligência da “Operação Protetor” e da CIOP – Coordenadoria de Inteligência e Operações, no Bairro Fonte Nova, em Santana, por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.
A equipe de investigação da 1ª DP de Santana recebeu denúncias de que estariam sendo planejados ataques para cometimento de execuções neste período de final de ano, sendo que a possível arma de fogo a ser utilizada estaria na posse de um sujeito com o apelido de “guati”, morador da região do trilho, no Bairro Fonte Nova.
“Com as informações obtidas, juntamente com uma equipe do GTA e da CIOP, nos deslocamos até o possível endereço do suspeito, que foi surpreendido pelos policiais quando saia de sua casa e, na abordagem, resolveu confessar o crime, tendo sido apreendido consigo uma pistola calibre 9mm, com 16 munições e mais 08 munições calibre 38. O sujeito foi preso, alegando que sua função era simplesmente guardar o armamento”, destacou o Delegado Leonardo Alves.
O homem flagranciado foi apresentado na central de flagrantes do CIOSP de Santana e seguiu para audiência de custódia junto ao Poder Judiciário onde teve sua prisão homologada. Ele não teve o nome divulgado.