Polícia

Acusado de roubar jóias em ouro e dar grande prejuízo a comerciante, ladrão é capturado pela DECCP

Um homem de 22 anos de idade e que não teve a identidade revelada, foi preso na tarde desta quinta-feira (15) por uma equipe da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP), sob a acusação de ter praticado um assalto na zona norte de Macapá. Contra o mesmo havia um mandado de prisão decretado.

De acordo com o titular da especializada, delegado Leonardo Alves, o roubo teria ocorrido por volta das 22h, no dia 23 de julho, no bairro Novo Horizonte. O bandido subtraiu várias peças em ouro da vítima, dando um enorme prejuízo a mesma.

“Foi um roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e concurso de agentes. Essa vítima conseguiu realizar o reconhecimento de um dos suspeitos envolvidos no delito, o que auxiliou nas diligências preliminares da investigação. Após reunirmos elementos que entendemos, suficientes, para a demonstração dos indícios de autoria, materialidade e circunstância do crime, diante do reconhecimento formalizado pela vítima e da suposta periculosidade do infrator, que teria praticado o crime gravíssimo, com violência e uso de arma de fogo, representamos pela prisão preventiva, que foi decretada judicialmente. Tivemos êxito em efetivá-la na tarde de hoje, no Bairro Cidade Nova”, explicou Alves.

O criminoso foi interrogado, e no depoimento negou seu envolvimento no delito.

“Assim, a investigação seguirá para identificarmos o segundo participante, bem como localizarmos os objetos roubados da vítima para minimizar seu prejuízo”, destacou o delegado.

De acordo com o Delegado, o preso foi encaminhado para a audiência de custódia e em seguida irá para a penitenciária em cumprimento à prisão preventiva, sendo que ao final do procedimento policial de inquérito será indiciado por roubo majorado pelo concurso de agentes e emprego de arma de fogo, cuja pena pode ser superior a 15 (quinze) anos de reclusão.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo