Justiça

Acusado de ter participado de execução de jovem na Zona Norte de Macapá é absolvido

Ocorreu nesta segunda-feira, 4, na 1ª Vara do Tribunal do Júri de Macapá, durante o mutirão do mês de março, o julgamento da morte do jovem Jonatan Ferreira dos Santos, de 20 anos, que foi assassinado a tiros em 23 de janeiro de 2022, por volta das 22h, na rua Maria Raucilene, no bairro infraero II, na Zona Norte de Macapá.

A denúncia detalhava que os disparos partiram de criminosos em um carro branco. Foram submetidos a julgamento popular três réus, um acusado de atrair a vítima, outro de ter transportado e o outro de ter realizado os disparos, sustentando a acusação a tese de homicídio qualificado.

A defesa de A. M. C, realizada pelos advogados Osny Brito, Marcus Costa, Flávio José Alencar Medeiros, Sandy Araujo e assistente Arthur Batista, sustentaram a tese da negativa de autoria.

“Temos absoluta certeza da inocência de nosso cliente, que foi incluído no processo por conta de uma denúncia anônima, mal explicada. Certamente ele não participou desse crime, apresentamos provas testemunhais que confirmam sua inocência, comentou Osny Brito, um dos advogados da defesa.

O julgamento foi presidido pela juíza da direito Rosalia Bodnar e pelo Promotor de Justiça Leonardo Rocha Leite de Oliveira. Após 9h de julgamento o conselho de sentença, após deliberação, absolveu o réu A. M. C. S, sendo expedido o alvará de soltura.

“Estamos satisfeitos com o resultado em relação a nosso cliente A. M. C, que hoje poderá retornar para sua família, com o atestado de inocente”, comentou Brito.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo