Adolescente é espancado por membros de facção e está em estado grave no HE

Um jovem de 17 anos deu entrada no Hospital de Emergências (HE) de Macapá, na madrugada desta quarta-feira (24), vítima de espancamento. Conforme declarações, os autores da agressão seriam membros de uma organização criminosa que atua no Estado.
O fato, de acordo com o Ciodes, se deu por volta de 0h30, na travessa Ressaca da Lagoa, próximo ao campo de futebol do bairro Marabaixo 4.
Militares do 6° batalhão foram para o local, porém, não conseguiram capturar os suspeitos.
Segundo relatos, o grupo criminoso usou pedaços de madeira para espancar a vítima. O bando impossibilitou que populares prestassem socorro ao adolescente. Somente alguns minutos depois, que o Corpo de Bombeiros foi chamado para socorre o menor até o HE, onde chegou desacordado e inconsciente, com ferimentos pelo corpo, principalmente, na região na cabeça.
Segundo a equipe médica, o estado de saúde do jovem é considerado grave, uma vez que o mesmo apresenta sinais vitais superficiais.
Até o momento, os acusados do crime não foram localizados. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca).