Polícia

Adolescente morre após roubo a restaurante e troca de tiros com a PRF na BR-210

O grupo formado por três adolescentes praticou um roubo a um restaurante, localizado na entrada no município de Porto Grande – distante a 115 quilômetros de Macapá.

Segundo informações, os menores infratores anunciaram o assalto e subtraíram cerca de R$ 500 em dinheiro. Após o ato, eles empreenderam fuga do local e, posteriormente, pegaram um veículo de lotação com destino a capital amapaense.

Por volta das 19h, a altura do KM-37 da BR-210, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou o carro com os suspeitos.

Os federais revidaram e acertaram o adolescente

“Nossas equipe foram informadas que os assaltantes estavam em fuga para Macapá, em um carro Doblô de cor prata, que fazia lotação de passageiros. Assim que visualizaram esse veículo, no KM-40, fizeram o acompanhamento tático até o quilômetro 37. Lá, eles deram a ordem de parada com sinais sonoros e luminoso, o motorista obedeceu. Ele não tinha conhecimento do que havia acontecido, até porque, ele trabalha fazendo o transporte de pessoas. Além do condutor, tinha uma senhora com uma criança de colo no carro, que também não tinha noção de quem eram os três. Eles desceram e quando nossos policiais perguntaram se havia mais alguém no carro e, demonstrando nervosismo, eles disseram que sim”, contou o PRF Francimuller.

Ao se aproximarem do carro, os policiais rodoviários federais se depararam com dois passageiros, que também receberam orientações para saírem do veículo. Sabendo que ali havia um terceiro ocupante, a equipe se aproximou mais ainda. Momento em que, segundo Francimuller, o mesmo tentou sacar uma arma que estava em sua cintura.

“Nossos policiais tiveram que agir para repelir a injusta agressão. E com isso, o indivíduo foi alvejado na região do abdômen. Ele foi retirado do carro, colocaram ele sentado para aguardar pelo socorro médico. Enquanto os procedimentos eram adotados, mesmo ferido, esse cidadão conseguiu se movimentar e pegar uma segunda arma de fogo que estava escondida dentro do carro. Foi quando nossas equipes tiveram que agir rapidamente, alvejando o suspeito novamente”, detalhou Francimuller.

O elemento identificado como Gabriel Araújo dos Santos, de 16 anos de idade, não resistiu aos ferimentos. Quando a equipe do SAMU chegou no local, não havia mais nada a ser feito.

Os comparsas dele, ambos de 15 anos, e as duas armas de fogo apreendidas, foram apresentadas na delegacia.

De acordo com informações policiais, mesmo com a pouca idade, o trio era responsável por uma série de atos Infracionais, análagos aos crimes de roubo, homicídio, ameaça e lesão corporal, na cidade de Porto Grande.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo