Educação

Amapaense Aira Beatriz está na lista Under 30 da Revista Forbes com jovens mais promissores do Brasil

Pela primeira vez, o Amapá faz parte da lista Under 30 da Forbes Brasil com jovens de até 30 anos mais promissores do país, com a pesquisadora científica Aira Beatriz, de 21 anos, fundadora do Leva Ciência, na categoria “terceiro setor e empreendedorismo social”.
Ela é a criadora do Instituto Leva Ciência, que possui mais de 30 especialistas, mestres e doutores voluntários com o objetivo de incentivar e promover a iniciação científica.

Aira tem 21 anos


A lista Under 30 da Forbes Brasil é dividida em 15 categorias, onde os candidatos são avaliados pelas métricas, como faturamento, valor de mercado, aportes recebidos, número de seguidores nas redes sociais, alcance e impacto social, criatividade, ineditismo, disrupção e relevância no respectivo setor de atuação.
A iniciativa já impactou mais de 2 mil estudantes da rede pública e conta com 25 alunos premiados nacional e internacionalmente. Buscando garantir que os estudantes continuem no programa, ela trabalha com cestas básicas, material didático, vale-transporte e ajuda de custo para os eventos.
“O Instituto Leva Ciência me fez ir além da pesquisa científica, mas também trabalhar com a gestão em Educação. Estar nesta lista é uma vitória do Amapá e de todos que apoiaram esse projeto nesses seis anos de instituto”, agradeceu.
Além do projeto, Aira Beatriz é estudante de Engenharia Ambiental, também embaixadora da Juventude pela ONU, liderança do programa Amazon Scientists, patrocinado pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, e parceira da Nasa Education.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo