
A cultura amapaense será celebrada em grande estilo na capital baiana. A artista e representante do tradicional Marabaixo, Laura do Marabaixo, será homenageada no Prêmio Mulheres de Destaque 2025, promovido pela Literarte em parceria com a Casa do Olodum, em Salvador (BA).
O evento acontecerá entre os dias 12 e 15 de junho, das 15h às 18h, e promete ser uma verdadeira tarde de celebração, inspiração e reconhecimento. A premiação visa valorizar mulheres que se destacam em suas comunidades, áreas de atuação e histórias de vida.
Durante o encontro, as homenageadas participarão de palestras transformadoras com temas voltados ao empoderamento feminino, marketing pessoal, oratória, autoridade e posicionamento, além do importante debate sobre lugar de fala.
Todas as participantes receberão diploma e troféu em reconhecimento às suas trajetórias. Como parte da premiação, as vencedoras também terão seus nomes e fotos publicados em duas páginas coletivas na revista “Histórias que Transformam Vidas”, com lançamento marcado para o dia 5 de julho, no Hotel Bristol, em São Paulo, durante o Simpósio Histórias que Transformam.
Com vagas limitadas, o evento é uma oportunidade única de visibilidade, networking e fortalecimento de histórias femininas inspiradoras.
Laura do Marabaixo, que há anos preserva e divulga a cultura afro-amapaense, especialmente por meio da música e das manifestações tradicionais do Marabaixo, representa não apenas o Amapá, mas todas as mulheres que usam sua arte como instrumento de resistência e transformação.
