Amapaense vende tudo para acompanhar o Flamengo em final da Libertadores da América
O amapaense Amiuller Ferreira, conhecido como “Picadinho”, está numa aventura atravessando o Brasil para torcer pelo seu time Flamengo, na final da Libertadores da América, no Uruguai, neste sábado, 27.
Picadinho vendeu tudo que tinha para realizar seu sonho de acompanhar o seu time na final. Viajou até o Rio de Janeiro, saindo de Macapá no dia 21 deste mês. Foram três voos, até chegar no Rio de Janeiro, onde ficou até dia 23, quando se juntou com a torcida do Flamengo, e depois partiu de ônibus para o Uruguai, nesta sexta-feira, 26. Ele ainda está na fronteira.
“Foi muito difícil essa viagem, pois eu estava ciente dos gastos. Vendi minhas coisas, comprei as passagens. Uma amiga conseguiu 3 diárias num hotel no Rio. Estou recebendo ajuda na alimentação e os companheiros da torcida estão me dando uma força”, informou o torcedor.
Ele não consegue mensurar seu amor pelo Flamengo. Desde pequeno assistia aos jogos e é apaixonado pelo vermelho e preto, as cores do time. Seu pai é flamenguista também, mas Picadinho acredita que não foi por causa disso, pois diz que o amor que sente é algo que não consegue explicar e está em seu DNA.
“Atravessei o extremo norte, estou passando pelo extremo sul do meu país, pois onde o Flamengo estiver, eu vou estar sempre, seja qual resultado for, meu coração é rubro negro”, declarou seu amor.
Amiuller Ferreira mora em Macapá, no bairro da Fazendinha, é casado, tem uma filha e é trabalhador autônomo.