Cotidiano

Amigos fazem campanha para reconstrução de casa atingida pela ventania no Pacoval

Na madrugada dest domingo, 10, os moradores do bairro Pacoval foram surpreendidos com uma forte ventania que derrubou árvores, telhados de casas, e rompeu fios de energia elétrica, deixando residências sem luz.
De acordo com a Defesa Civil de Macapá a ventania se deu na avenida Ceará indo até a avenida Bahia, entre as ruas São Paulo e Goiás e mais 30 casas tiveram seus telhados danificados.
A Prefeitura de Macapá está levantando o quantitativo de quantas famílias foram prejudicadas. A limpeza das ruas e calçadas está sendo feita pela Zeladoria Urbana.
Equipes do 6º BPM e do Corpo de Bombeiros estiveram socorrendo as famílias, logo após a ventania que causou susto, e prejuízos, mas que não foi registrada nenhuma lesão grave nem morte.
A moradora da avenida Paraíba, Alice Palmerim, relata que acordou assustada e sem entender o que estava acontecendo, escutava a ventania e o barulho dos galhos da árvore do quintal caindo. “Foi uma agonia e desespero essa madrugada, o som parecia de turbina de avião, mas felizmente estamos todos bem, apesar do susto, gratidão ao Corpo de Bombeiro, Policia Militar, Defesa Civil, Semob e todos que nos socorreram”, ressalta a moradora.

Residência de Alice


De acordo com a moradora, uma das vias mais afetadas, com muitas casas com telhados destruídos foi a avenida Pernambuco, indo para o aeroporto. “Meus vizinhos estão desolados, suas residências estão prejudicadas, árvores caíram em cima das casas, destruíram muita coisa, estamos buscando ajuda para eles”, informou.

Mais de 30 casas foram atingidas


Um desses moradores da avenida Pernambuco é o Celso Ferreira, que teve o telhado arrancado pela ventania. “Passei por uma situação muito difícil, eu e minha família, nesta madrugada, perdemos telhas, colchão, móveis destruídos, tive que tirar do que comer para comprar umas telhas para cobrir parte da casa, se chover não sei o que vou fazer”, relata o morador Celso.
Os amigos estão fazendo uma campanha em prol de Celso para levantar o valor para recuperar o teto e as coisas destruídas, ele mora na avenida Pernambuco, casa 902, no canto da rua Goiás ( contato: 99146-4491).

Celso tenta salvar parte do telhado

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo