Após denúncia de abandono, Prefeitura de Santana anuncia chamamento público para recuperação de fábrica de polpas
Depois de circularem diversos vídeos produzidos pela comunidade da Ilha de Santana denunciando o abandono da fábrica de polpas da Cooperativa de Produtores Rurais da região, a Prefeitura de Santana anunciou um processo de chamamento público para a recuperação da estrutura e funcionamento do local.
Técnicos do Município realizaram uma visita à fábrica para a finalização de um relatório de diagnóstico que será encaminhado ao Ministério Público do Estado do Amapá, que já havia aberto um procedimento administrativo questionando a instituição sobre a não funcionalidade do local.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Economia Solidária, Geano Gordiano, a fábrica de polpas foi encontrada totalmente abandonada e com parte da estrutura física comprometida. A última reforma no local aconteceu em 2012 e foi paralisada por falta de condições operacionais. “No momento, a equipe técnica finaliza o relatório para informar o custo financeiro necessário para garantir o perfeito funcionamento do local, uma vez que já foram anos de completo abandono”, explicou.
Com o chamamento público, várias entidades, associações ou empresas interessadas poderão participar do certame para coordenar os trabalhos na fábrica de polpas.