Cidades

Após queda de carros no canal do Beirol, prefeitura coloca manilha para sinalização do local. Moradores reclamam

Após duas quedas de veículos somente este ano no canal do beirol, a Prefeitura de Macapá colocou diversas manilhas de concreto para sinalizar o trecho que estava em obra e apresenta perigo para os motoristas que transitam no perímetro.

Manilhas colocadas na Avenida Guaranis

Mas a iniciativa não foi vista com bons olhos pelos moradores da região. Segundo eles o período de chuva e o terreno irregular pode fazer com que essas manilhas venham a afundar mais o local e também cairem no canal.

“Isso aqui não resolve nada, precisamos é que essa obra seja acabada. Não queremos o tal do ‘jeitinho brasileiro’ queremos que seja feito o certo, não só nesse trecho, mas que seja feito um trabalho em todo o canal para que mais acidentes não aconteçam. Se já é ruim trafegar no local por conta da escuridão, cadê sinalização?”,

comentou o morador Paulo Barreto.

A ponte sobre o canal do bairro Beirol, deve interligar a Avenida Anhanguera, na Zona Sul de Macapá, e quem sabe evitar tragédias e acidentes como os que aconteceram recentemente. No dia 29 de janeiro, Reginaldo de Souza Brito, de 38 anos, morreu após o carro que dirigia cair no canal , as proximidades da Avenida Tembés. Uma testemunha relatou à polícia que o condutor do veículo foi desviar de um veículo estacionado e não viu a cratera, assim caindo para dentro do canal. No local também serão colocadas manilhas.

Manilhas preparadas para serem colocadas no Canal com a Avenida Tembés, onde Reginaldo morreu em 29 de janeiro

Já no dia 11 de fevereiro o motorista de um Sandero preto também caiu no canal. Ele trafegava no sentido Centro/Jardim Marco Zero e caiu na esquina da Avenida Anhanguera. Segundo informações de populares o motorista ficou nervoso e foi embora do local. Moradores também reclamaram dos buracos que estão nas pistas.

Moradores também reclamaram dos buracos

Em nota, a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) Macapá informa que realizou um trabalho conjunto com outras pastas municipais para reforço de segurança e a sinalização, as margens do canal do Beirol.

Os tubos de concreto foram instalados para contenção e prevenção de acidentes. Em algumas partes foram feitas a recomposição de linha de drenagem e alas de lançamento e colocado um aterro composto com rachão (pedra bruta) e brita graduada simples, para estabilização do solo.

A Semob também já recapeou trechos estão possibilitando uma nova rota de acesso para outros bairros.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo