Covid-19

Asmeap reivindica retomada de imunização de militares no Amapá

A diretoria da Associação dos Servidores Militares do Amapá (Asmeap) reivindica que a imunização de policiais e bombeiros militares seja retomada no Amapá. De acordo com o presidente da Asmeap, Álvaro Côrrea Júnior, alguns militares tomaram a primeira dose da vacina e outros, nem sequer a primeira.
“Tudo está paralisado e não nos dão satisfação. Queremos respostas para que os militares, principalmente os que estão atuando na linha de frente em combate a Covid-19, sejam logo imunizados”, disse o presidente.
A Asmeap enviou oficio, essa semana, à Secretaria de Estado da Saúde (SESA), à Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS), ao Governador Waldez Góes e ao prefeito Antônio Furlan.
“A prefeitura diz que não recebe do Governo e o Governo diz que não recebe do Ministério da Saúde. Queremos respostas positivas, pois nossos militares precisam ser imunizados”, disse Álvaro.
O presidente reiterou que “apesar dos militares serem incluídos nos grupos prioritários de imunização, poucos deles foram imunizados. A vacinação foi suspensa sem nenhuma justificativa válida e outras categorias já estão recebendo o imunizante, mesmo sem estarem na linha de frente de combate à pandemia”.
Álvaro lembrou que enquanto isso diversos militares estão sendo acometidos da doença, pois precisam trabalhar nas fiscalizações dos decretos. “Temos vários militares internados, alguns em estado grave e outros, infelizmente morreram. A retomada da vacinação precisa ser urgente e é necessária”, finalizou o presidente da Asmeap.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo