Assaltante leva a pior ao confrontar com militares do 2° Batalhão
Um assaltante que havia acabado de praticar um roubo a residência levou a pior ao entrar em confronto com uma equipe do 2° Batalhão da Polícia Militar (BPM). O tiroteio aconteceu no fim da tarde desta quarta-feira, 14, em uma área de mata, localizada no Conjunto Habitacional Macapaba II – zona norte de Macapá.
De acordo com informações contidas no Boletim de Ocorrências (BO), por volta das 17h30, dois criminosos invadiram uma casa, que fica na Rua Antenor Epifânio Martins, no Parque dos Buritis, e subtraíram uma motocicleta. Uma equipe do 2° BPM que estava em patrulhamento às proximidades foi acionada por meio do Centro Integrado de Operações em Defesa Social (Ciodes) para atender a ocorrência.
Ainda de acordo com o BO, a guarnição fez diligência até o local onde criminosos costumam esconder produtos roubados e avistou marcas recentes de pneus de moto. Assim que adentraram à região, os policiais foram surpreendidos com disparos de arma de fogo. Houve revide e, na troca de tiros, um dos suspeitos foi atingido. O comparsa dele conseguiu fugir para rumo ignorado.
O socorro de urgência foi acionado, mas quando uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou o indivíduo já estava sem vida. Ele foi identificado como Weviny Franca da Gama, de 20 anos. A PM disse que ele foi reconhecido por uma mulher que foi vítima de um roubo no bairro Morada das Palmeiras.
O veículo recuperado e a arma de fogo, um revólver calibre 38, utilizado pelo assaltante para investir contra os militares foram apresentados no Ciosp do Pacoval.
Tem que reagir mesmo contra esses meliantes.