Assistidos da Defensoria Pública poderão agendar atendimentos nas unidades do SuperFácil
A Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) e o Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (SuperFácil) assinaram, na manhã desta sexta-feira, 01, um Termo de Cooperação Técnica. O objetivo da colaboração é diminuir a sobrecarga causada aos cidadãos pelo deslocamento até as sedes.
A partir do dia 02 de maio, os assistidos da Defensoria Pública do Amapá poderão agendar atendimentos em qualquer sede do SuperFácil no guichê da DPE-AP.
O Termo também garante que a Defensoria Pública do Amapá realize em sua sede atendimentos relacionados a emissão de segunda via de documentos civis, demanda recorrente dos assistidos.
Para o defensor público-geral, José Rodrigues, a cooperação vai facilitar a vida dos assistidos.
“O cidadão que mora perto de um SuperFácil não precisará se deslocar até o centro para esse agendamento, em contrapartida o assistido que precisa de uma segunda via de documento para ser atendido na DPE-AP não precisará cancelar o atendimento e se deslocar até o SuperFácil”, pontuou.
Segundo a diretora geral do SuperFácil, Luzia Grunho, a colaboração dará mais agilidade no atendimento, visto que há sedes do SuperFácil distribuídas pela capital e no interior.
“Todo cidadão precisa ser atendido da melhor forma possível, com essa cooperação esperamos que as pessoas que buscam os serviços da Defensoria Pública sejam atendidas de forma rápida e acessível”, disse Luzia.
A partir de segunda-feira, 4, os servidores de ambos os órgãos passarão por treinamento para realizar os serviços implantados nas respectivas sedes de atuação.