Trânsito

Avanço de sinal vermelho foi a infração de trânsito mais cometida em 2024 em Santana

Um levantamento com as principais infrações de trânsito, ocorridas de janeiro a dezembro de 2024, foi realizado pela Superintendência de Transportes e Trânsito de Santana (STTrans).

No total, foram registradas 619 autuações, sendo o avanço do sinal vermelho a infração mais cometida, seguida pelo não uso do cinto de segurança. 

Pelo segundo ano, avançar o sinal vermelho no semáforo ou o de parada obrigatória (Art. 208 do CTB) foi a infração mais cometida, representando um aumento de 50% em relação ao ano anterior.

Deixar de usar o cinto de segurança (Art. 167 do CTB), foi a segunda infração mais praticada, que em comparação com 2023, cresceu cerca de 300%. 

A seguir estão listadas as infrações mais cometidas: 

292 infrações de avançar o sinal vermelho ou de parada obrigatória. 

183 infrações de não usar o cinto de segurança. 

52 infrações de transporte remunerado de pessoas ou bens sem a devida licença. 

49 infrações de transitar com um veículo em locais como calçadas, passeios, ciclovias, acostamentos, entre outros. 

43 infrações de conduzir um veículo sem registro e licenciamento.

De acordo com Herinaldo Nascimento, diretor de transporte e trânsito, o resultado positivo ocorre pela ampla fiscalização realizada no município: 

“Vale ressaltar que esse índice de infrações está relacionado a intensificação das fiscalizações, pois não temos fiscalização eletrônica no município, logo, todas essas infrações foram cometidas na presença dos nossos agentes. Por isso, vamos continuar as fiscalizações e realizar mais campanhas de conscientização”, concluiu Herinaldo. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo