Bancada Federal reúne com DNIT em busca de soluções imediatas para as estradas do Amapá

A Bancada Federal do Amapá esteve na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), nesta terça-feira, 22, em Brasília, para buscar respostas sobre as obras em todas as estradas do Amapá. A representante da Bancada, Aline Gurgel, acompanhada do deputado Acácio Favacho, das deputadas Leda Sadala e Marcivânia Flexa, e demais deputados e senadores que participaram de forma virtual, como o senador Lucas Barreto, reuniram com o diretor geral do DNIT, Antônio Leite dos Santos Filho e diretoria. O vice-governador do Amapá, Jaime Nunes, também participou da reunião.
Segundo Aline, será necessária a suplementação de cerca de R$ 3 milhões para que seja iniciado o projeto de pavimentação da BR210. “Toda a bancada se comprometeu em enviar os recursos necessários para que o projeto seja logo iniciado”, disse a coordenadora.

Na manhã do mesmo dia no Amapá, vários moradores fizeram um apelo por asfalto em toda extensão da BR-210, que liga Porto Grande a Serra do Navio, passando pelo município de Pedra Branca.
De acordo com a coordenadora da Bancada, Aline Gurgel, os deputados estiveram no local para dar voz aos munícipes. “As pessoas precisam utilizar diariamente as estradas do nosso estado e muitas vezes passam por dificuldades. Nós unimos forças para tentar solucionar esses problemas”, disse a deputada.
Recursos destinados
A Coordenadora lembrou que a Bancada do Amapá já destinou recursos para o início das obras do trecho Norte da BR 156, que até fim do ano devem ser entregues 10KM e também recursos para a pavimentação do trecho Sul, que está contando com ajuda do Exército Brasileiro. “Estamos indo ao DNIT mensalmente para acompanhar todo o plano de execução dessas obras e vamos continuar indo para acompanharmos nossas metas a serem cumpridas. Quero lembrar do empenho do senador Davi Alcolumbre que garantiu a ida do Exército Brasileiro para participar das obras”, finalizou Aline.