Bando em carro preto executa foragido do Iapen em área do Exército Brasileiro
Pelo menos cinco homens armados, usando um carro preto, são os acusados de executarem um detento que estava na condição de foragido do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). O crime foi registrado por volta das 14h30, desta terça-feira, 5, em uma área de mata, no final da Rua Antônio Ferreira de Jesus, no Residencial Jardim Açucena, no bairro Cuba de Asfalto – na zona sul de Macapá -, pertencente ao Exército Brasileiro (EB).
Segundo informações de moradores que não quiserem se identificar, o bando chegou no veículo e, em seguida, saltou, adentrando o matagal. Minutos depois, vários disparos de arma de fogo foram ouvidos. Ainda de acordo com relatos, após os tiros, os criminosos retornaram da mata, rindo e empreenderam fuga em alta velocidade.
Curiosos entraram no local restrito e encontraram o corpo identificado, posteriormente, como sendo de Anderson Rodrigo da Silva Reis, que respondia a crime de roubo. Militares do 1° batalhão foram acionados e isolaram o local até a chegada dos oficiais o EB.
Uma equipe da Delegacias de Homicídios, ao comando do delegado Dante Ferreira, também compareceram na cena do crime. A Polícia Científica (Politec) contabilizou pelos menos oitos perfurações de bala no corpo da vítima. Segundo Odair Monteiro, a maioria na região da cabeça e outros nas costas o e ombro. Até o momento, a polícia não tem pistas do assassinos.
Em outro ponto da zona sul, no bairro Congós, no mesmo horário em que Anderson foi executado, três pessoas foram alvejadas na 12ª avenida. Elas foram socorridas por meios próprios até o Hospital de Emergências (HE).