Bia Nelluty canta em Copacabana-RJ, no famoso Baile do Ney
Uma festa com música para dançar é a proposta do instrumentista Ney Conceição, que na 4ª edição do Baile do Ney, terá entre as participações especiais, a amapaense Bia Nelluty, que já está no Rio de Janeiro para mais esta parceria. A artista, de 14 anos, já despontou na capital carioca com o artista, no show Bossa na Lapa, do projeto Ney Conceição Quinteto Convida, com grandes músicos brasileiros. Nesta nova imersão no cenário musical do Rio, Bia estará cantando ao lado de Marcelo Ceará, Luana Mallêt e Deco Torres.
O 4º Baile do Ney será nesta quarta-feira, 14, a partir de 22:30, no badalado Blue Note, em frente à praia de Copacabana, na avenida Atlântica. O local é uma filial do famoso clube do Jazz Blue Note, de Nova York, que tem ainda outra filial em São Paulo, com o mesmo padrão nova-iorkino, uma referência mundial em estilos como bossa nova e jazz.
Ney Conceição é considerado um dos maiores baixistas do Brasil, e um fomentador de iniciativas que colocam a música instrumental nacional em um patamar merecido. O musicista, responsável pela descoberta de artistas e por coloca-los em cenários de destaque, já esteve no Amapá para participar do Amapá Jazz Festival, o maior de música instrumental do Norte. O potencial de Bia Nelluty chamou atenção de Ney, que fez novamente o convite para se apresentar em um evento bem frequentado e vitrine da música instrumental e brasileira.
A vivência e lembranças musicais de Ney, que iniciou a carreira tocando em bailes, foram o incentivo para que o artista reunisse seus companheiros de música, que formam o quinteto, para esta experiência já bem sucedida, que é promover baile para dançar, com música instrumental, clássicos da MPB e da música norte-americana, com muito swing e solos jazzísticos. A novidade nesta edição é a participação de intérpretes para acompanhar Ney e Quinteto.
Para Bia, que estreou recente em palco profissional, muito bem acompanhada de artistas como Patrícia Bastos, Brenda Melo, Enrico Di Miceli e Val Milhomem, mostrar seu talento fora do Amapá é uma oportunidade inesperada, mas bem aproveitada. Nascida em uma família que transpira música, é com o incentivo dos pais, o instrumentista Fineias Nelluty e backing vocal Fabíola, que a jovem envereda com segurança e coragem na vida artística.
O 4º Baile será embalado pelo Quinteto formado por Ney Conceição, Adaury Mothé, Bernardo Bosissio, José Arimatea e Erivelto Silva. A convite do Ney, Fineias Nelluty faz uma participação especial no baile.